quarta-feira, 20 de julho de 2011

O poder motivacional da música. Você conhece?

Não é raro vermos em competições esportivas atletas com fones de ouvido durante o treinamento. Na natação, isso ocorre até momentos antes da entrada na piscina. No futebol, até a entrada no vestiário, antes do jogo. Já no atletismo existem casos de treinamentos regidos pelo MP3 portátil. Mas não é só no esporte que podemos presenciar esse fenômeno.




Todos os dias, é possível ver várias pessoas andando nas ruas com fones na tentativa fugir do ambiente ao seu redor. Até aí, nenhuma novidade. Só que esse hábito, considerado hostil por alguns, pode trazer benefícios comprovados cientificamente.



As ondas sonoras estimulam nosso aparelho auditivo que passa a produzir impulsos nervosos e substâncias hormonais, como a adrenalina. Isso significa que a música pode mudar nosso “estado de espírito”, dando ânimo e disposição para superar barreiras do cotidiano. O mais legal – e surpreendente – é que é possível ajustar nosso humor através do tipo de música que escutamos. Por exemplo, se você estiver estressado, escute uma canção mais lenta, calma.

Fonte: http://www.sempremotivado.com.br/

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Vc deixou um comentário em meu post e eu vim aqui te visitar.
    ADOREI!
    Que tema tão bacana!
    Vou visitá-la sempre e vou linká-la na minha lista de blogs.
    Muito legal mesmo.
    Abraços
    Ligia

    ResponderExcluir