sábado, 22 de outubro de 2011

Quem é que tem a pena azulzinha?


 É a





Quem tem criança em casa com certeza também já conhece a febre e os poderes quase hipnóticos da galinha e da sua turma, meu bebê de 9 meses adora os DVDs. Os números impressionam na internet também, no YouTube, os clipes da Galinha Pintadinha tem mais de milhões de acesso e crescem.



Os dois DVDs são compostos por clipes musicais feitos em desenho animado com um traço simples e super colorido, a letra da música vai passando na tela e a criançada que já sabe ler pode ir acompanhando. Acho que o mais legal é que a Galinha Pintadinha aproxima os pais das crianças, já que quase todas as músicas são tradicionais e com certeza firam parte da infância dos adultos. ‘Pombinha branca’, ‘Alecrim dourado’ e ‘Atirei o pau no gato’ (também na versão politicamente correta) são algumas delas.

Musicalização infantil

Seu filho gosta de música? Ele é daqueles que dança quando ouve qualquer ritmo e adora brinquedos que tocam canções? Se sim, aproveite e incentive a musicalidade desde bem cedo. A partir dos oito meses os bebês já podem participar de aulas voltadas para desenvolver o prazer de ouvir e fazer música.



Claro que ninguém espera que essas aulas transformem seu bebê em um musicista profissional antes mesmo de ele aprender a falar, mas os benefícios da musicalização infantil são vários, a concentração, a coordenação motora e até a sociabilização.




Numa aula os bebês são acompanhados por um dos pais, e através de imitação e de acompanhamento de musiquinhas eles vão sendo estimulados a desenvolver ritmo e outras tantas habilidades, além de se divertir, claro!




Por Raquel Godoy